Banco de leite humano: Maternidade Escola Januário Cicco tem estoque crítico e pede doações.
Redação/Blog Elias Jornalista
O Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Escola Januário Cicco, Natal/RN, unidade vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN), filial da Rede Ebserh, considerado referência no Estado pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano/Fiocruz (rBLH), encontra-se com estoque baixo de leite e reforça a importância da doação para os bebês prematuros.
.
O Banco é responsável pelo controle de qualidade e distribuição do leite materno para cerca de 80% dos recém-nascidos em situação de risco no Rio Grande do Norte.
A técnica em enfermagem e mãe de primeira viagem, Mayonara Fonseca doa semanalmente o excesso de leite materno que produz desde o nascimento da sua filha Mariah Ester. “Na minha passagem pela maternidade Dr. Delfin Gonzales pude notar que muitas mães não tinham produção de leite ou produziam uma quantidade insuficiente para alimentar seus filhos recém-nascidos. Nesse momento ninguém deseja isso já que é hora de livre demanda do leite com o seu bebê e a consciência de que esse momento é mágico na vida de todas mamães. Quando notei que tinha uma produção exagerada de leite, senti vontade no meu coração de ajudar outras mães com a doação principalmente para alimentar os bebês prematuros”, declarou.
Aconselho todas as mamães doar o leite materno. O processo é muito simples, após ordenhar, é só armazenar num pote de vidro com tampa de plástico e colocar no congelador, semanalmente uma enfermeira da maternidade Januário Cicco vai pegar na sua residência. O mais importante em todo o processo é que doar leite materno salva vidas, finalizou Mayonara.
Mães interessadas em doar o leite materno entrar em contato com a maternidade Januário Cicco: (84) 3342-5800.
Deixe um comentário