Redação/Blog Elias Jornalista
Nesta segunda-feira (07), os vereadores da Câmara Municipal de Natal participaram de uma solenidade que marcou a sanção do prefeito Álvaro Dias ao Projeto de Lei do Plano Diretor de Natal. A cerimônia aconteceu no Centro Municipal de Referência em Educação (CEMURE) e contou com a presença de autoridades civis e militares.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Freire (PDT), o momento é histórico. “Considero uma iniciativa que entrará para a história, pois mudará para melhor o processo de desenvolvimento da nossa cidade. Aproveito para ressaltar a contribuição decisiva do Legislativo natalense no aprimoramento do texto por meio de um debate que contou com a participação de toda sociedade”.
Em seguida, a vereadora Nina Souza (PDT), também falou sobre a importância do novo Plano Diretor de Natal. “A ausência desse documento normativo estava travando o avanço de uma capital com grande vocação turística. Foram anos de discussões no plenário da Câmara, reuniões nos bairros e encontros com todos os segmentos sociais. Dito isso, a expectativa é de um futuro promissor para o povo de Natal”, pontuou.
O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Thiago Mesquita, afirmou que o novo Plano Diretor constitui uma das peças urbanísticas mais modernas do país. “Trata-se de um projeto construído junto com a população e nele consta os anseios dela. O resultado final é um documento que vai promover o crescimento da cidade, gerar oportunidades para seus moradores e garantir a preservação dos aspectos sociais e ambientais”.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Álvaro Dias disse que a sanção do Plano Diretor é um ato aguardado pelos natalenses. “Representa a modernização da cidade e a recuperação do tempo perdido, além do fim de restrições arcaicas que o plano anterior possuía e que agora deixarão de existir, permitindo a verticalização e o avanço da cidade a passos largos rumo ao progresso”, concluiu o prefeito.
Deixe um comentário