Marca Maxmeio

Postado às 09h03 BrasilPlantão Nenhum comentário

(Foto: Elias Medeiros).

Redação/Blog Elias Jornalista

O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, visitou a Base Naval de Natal, nesta sexta-feira (11), onde concedeu entrevista à imprensa e falou sobre as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil (MB) na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN), que compreende os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Na oportunidade, o Almirante de Esquadra Garnier abordou temas como operações de Busca e Salvamento (SAR) e interagências, fiscalização do tráfego de embarcações, bem como a participação dos navios da área de jurisdição em exercícios internacionais e no apoio a arquipélagos oceânicos, como o Arquipélago de São Pedro e São Paulo.

Durante sua visita a Natal, o Comandante da Marinha visitou as Organizações Militares e instalações da MB na capital potiguar, como a sede do Com3ºDN, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, o Paiol de Mergulho do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, e a Base Naval de Natal, onde ficam atracados os navios que atuam nos cinco estados nordestinos da área de jurisdição.

Durante a coletiva de imprensa realizada na Base Naval de Natal,  o Almirante Almir Garnier enalteceua importância dos programas sociais existentes na Marinha do Brasil. “A Marinha é dos brasileiros. Quem veste um uniforme é apenas um gestor por um período. Tudo que recebemos damos de volta ao povo brasileiro, seja na construção de navios onde geramos emprego, seja nos programas sociais onde geramos civilidade e patriotismo. Então, para nós é obrigação, moral e dever, além de motivo de orgulho e honra que possamos fazer isso.”, disse o Almirante Garnier Comandante da Marinha.

(Foto: Elias Medeiros).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *