Funvic Educacoin Natal bate Vôlei Renata e entra na briga pela sexta posição na Superliga.
Redação/Blog Elias Jornalista
Com casa cheia, equipe marcou 3 sets a 0 em partida emocionante e segue evoluindo na competição
Natal (RN) – Em um grande jogo, disputado ponto a ponto, o Funvic Educacoin Natal garantiu na noite deste sábado mais um importante resultado neste final de fase classificatória. Com o apoio de sua fanática torcida que lotou as arquibancadas do Palácio dos Esportes, a equipe venceu o Vôlei Renata por 3 sets a zero, com parciais de 25/23, 25/21 e 34/32. O resultado colocou a equipe na briga direta por uma posição ainda melhor na tabela, que poderá fazer diferença nos playoffs.
Os destaques da partida foram o levantador Índio, escolhido o melhor do jogo e que recebeu o Troféu Viva Vôlei, e o aniversariante Yudi, que foi decisivo fechando os dois primeiros sets. O time encerrará sua participação no dia 19, quando vai a Montes Claros (MG) para enfrentar o América Vôlei, a partir das 19h.
Funvic Educacoin Natal e Vôlei Renata fizeram uma partida muito acirrada e empolgante, repetindo o feito do primeiro turno. O time visitante começou melhor e aos poucos, abriu vantagem que chegou a ser de seis pontos. Mas a paciência e a garra do representante nordestino fizeram a diferença, e a equipe conseguiu virar o placar e fechar por 25/23, com um saque do ponteiro Yudi, que bateu na rede e caiu direto do lado adversário.
A segunda série foi praticamente uma repetição. Desta vez, entretanto, os donos da casa foram mais consistentes. Além disso, contaram com uma queda do Vôlei Renata para garantir nova vitória, por 25/21. Yudi fechou mais uma vez com um saque, que novamente bateu na rede e tirou a chance de defesa dos campineiros.
No terceiro set, as duas equipes continuaram trocando pontos, sendo que em poucas oportunidades os times conseguiram abrir dois pontos de vantagem. Na parte decisiva do set, a emoção aumentou, com as equipes desperdiçando inúmeros set points. Mas a noite era mesmo do Funvic Educacoin Natal que, depois de uma verdadeira maratona, venceu por 34 a 32 obtendo mais um resultado expressivo.
Índio era só emoção após o confronto. “Tive um ano complicado em 2021, mas agora as coisas estão melhorando. Não tenho nem palavras para dizer o quanto a equipe evoluiu. Estamos fechando a fase classificatória com um bom desempenho e isso é motivo de orgulho. Queremos chegar fortes na próxima fase e justificar o fato de uma equipe nordestina estar entre as melhores do país”, afirmou.
Yudi destacou o “presente” de aniversário. “Foi muito gratificante esse resultado justamente no dia do meu aniversário. A equipe vem crescendo neste momento importante e estamos encaixando nosso jogo cada vez mais. Jogar em casa, com essa torcida, é um show à parte e tem sido diferencial para a gente”, afirmou.
O Funvic Educacoin Natal começou com Índio, Elian, Pat, Brito, Fábio, Gabriel, além do líbero Thales. Entraram ainda Galo, Breno, Yudi e Symon.
Sobre a Funvic
A FUNVIC – Fundação Universitária Vida Cristã é uma fundação educacional privada sem fins lucrativos, com sede na cidade de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, no Brasil; localizada no principal eixo socioeconômico da América Latina, situada entre as duas maiores cidades do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro.
Sobre a Educacoin
O objetivo do Educacoin é incorporar a integridade do desejo de cada aluno de continuar seus estudos em qualquer país do mundo. Os tokens acionados por Blockchain – Educacoin – EDC – oferecem a oportunidade de aumentar substancialmente a motivação e o envolvimento dos alunos na educação formal e informal. A Educacoin está comprometida com a sociedade internacional para direcionar o mundo a um nível sem precedentes de oportunidades e possibilidades, “abrindo a porta” para crianças e adolescentes perseguirem seus sonhos de acesso à educação por meio da tecnologia.
Deixe um comentário