Marca Maxmeio

Postado às 13h03 CidadeDestaque Nenhum comentário

Governo do RN lança aplicativo de segurança pública para envio de vídeos, fotos e áudios em tempo real.

Redação/Blog Elias Jornalista

Inicialmente, app “Segurança Cidadã” começa a operar no sistema Android, com comunicação imediata com a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (SESED)

Com o objetivo de oferecer mais praticidade e acessibilidade à população, a Secretária da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do Rio Grande do Norte está lançando nesta terça-feira (15) o aplicativo “Segurança Cidadã”, que disponibiliza serviços de proteção, promovendo maior facilidade na hora de realizar denúncias em tempo real.

O aplicativo Segurança Cidadã permite o registro de ocorrências e envio de vídeos, fotos e áudios para a Polícia Civil, de forma mais acessível e intuitiva, sem a necessidade de falar diretamente com o atendente, bastando apenas registrar ou enviar os dados da queixa, ou mesmo realizar ligações para a Polícia Militar em caso de emergências.

Uma das vantagens do app é o envio da localização exata da ocorrência, com fotos, vídeos e áudios sobre o fato em evidência, permitindo mais agilidade na comunicação e um maior detalhamento da ocorrência para auxiliar o sistema de segurança no momento do atendimento.

Para acessar o Segurança Cidadã, é necessário ter um dispositivo móvel com tecnologia de dados móveis/Wi-Fi e GPS, em seguida baixar o aplicativo na Play Store. É preciso fazer o cadastro prévio dos seus dados e aceitar a política de privacidade e estará livre para o uso.

Em breve, o app também estará disponível na Apple Store.

Os dados enviados no aplicativo serão usados apenas pelos órgãos da SESED/RN. Todos os dados enviados são sigilosos.

Vale ressaltar que é proibido repassar informações falsas durante o uso do aplicativo, sujeitando o responsável às sanções penais, conforme prevê o Art. 340 do Código Penal Brasileiro (Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena – detenção de um a seis meses, ou multa).

Baixe o Segurança Cidadã pelo link:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.rn.defesasocial.segurancacidada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *