Redação/Blog Elias Jornalista
Na manhã de terça-feira (15), a equipe de coordenadores do programa Agente Mirim Ambiental de Natal – Amana, reuniu-se com a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Emília Ramos, Maria Aparecida, e com o Suboficial da Marinha, Fernando Medeiros, parceiros do programa.
A renovação das parcerias e ações conjuntas para fomentar o planejamento pedagógico estabelecido para o ano de 2022, foram os assuntos abordados. Maria Aparecida, educadora, disse que para ela o projeto é uma extensão do dia a dia dos alunos da escola e se prontificou em continuar contribuindo com o importante trabalho desenvolvido.
O Amana foi criado em 4 de novembro de 2013 e oficializado pela lei 7.268 de 16 de dezembro de 2020 pelo prefeito Álvaro Dias, sendo uma proposta da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social – Semdes, operado por agentes da Guarda Municipal do Natal – GMN, com ações socioambientais, com foco na formação de agentes mirins ambientais multiplicadores, como uma saída consciente para a preservação do meio ambiente, contribuindo para a construção de uma sociedade sustentável, na defesa da qualidade ambiental como um valor inseparável do exercício da cidadania.
As atividades do programa são desenvolvidas no Parque Natural Municipal da Cidade do Natal, Dom Nivaldo Monte. O público alvo beneficiado são crianças com faixa etária de 07 a 14 anos e suas famílias, que residam nas comunidades situadas no entorno do Parque da Cidade que recebem informações através de oficinas de cidadania, meio ambiente, música e lazer. As aulas são administradas por especialistas nos temas, utilizando como metodologias, aulas expositivas, palestras, seminários e atividades lúdicas.
Deixe um comentário