Redação/Blog Elias Jornalista
Na preparação para o retorno das atividades letivas de 2022, a Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim, situada no bairro Igapó, realiza sua semana pedagógica. Na terça-feira (22), dentro da programação, a escola promoveu uma formação com o tema “Prática Docente e Autoestima: A Educação Enfrentando os Desafios da Atualidade”, que foi proferida pela assessora pedagógica do Departamento de Ensino Fundamental (DEF), professora Adriana Ferreira.
De acordo com a assessora Adriana Ferreira, a formação teve como objetivo promover uma apresentação que favoreça o trabalho ativo na investigação de soluções levando em consideração a temática proposta, possibilitando o engajamento do corpo docente da Escola Municipal Monsenhor José Alves Landim na construção de uma nova visão acerca do fazer pedagógico na busca da qualidade de ensino.
Para a assessora pedagógica do DEF, que palestrou para os docentes, o encontro formativo constituiu-se em um espaço de trocas de experiências e de construção coletiva de conhecimento em torno do tema “Prática Docente e Autoestima: A Educação Enfrentando os Desafios da Atualidade”. “Tendo em vista as diversas situações e mudanças nos diversos campos, quais sejam: social, cultural, ambiental e político e permeados pela sociedade atual”, explicou Adriana Ferreira.
Na formação, os professores apresentaram relatos sobre suas trajetórias de vida, assim como refletiram sobre pontos importantes para o dia a dia em sala de aula e no ambiente escolar. A professora Vilma Salviana ressaltou a importância da vivência. “Essa formação é muito rica, porque cada vez mais vamos nos ambientando com o ambiente escolar que estávamos sentindo tanta falta, ocasionada pelo tempo que passamos afastados por causa da pandemia”, disse.
A gestora administrativa da escola, Rafaela Costa Miranda Merenciano, falou sobre a animação ao retornar às atividades pedagógicas. “Hoje é um momento de muita alegria, de um reencontro. Todos estavam de férias e a escola passou esse mês se preparando para recebê-los tanto pedagogicamente como administrativamente. Vamos iniciar o ano letivo com muito amor, com esperança de um ano vindouro, próspero para os alunos, de muito conhecimento, e de muitas descobertas”, concluiu a diretora.
Deixe um comentário