Redação/Blog Elias Jornalista
A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher promoveram, na noite desta quinta-feira (31), na Câmara Municipal, mais uma edição do Prêmio Íris de Almeida.
O evento contou com a presença do prefeito Rosano Taveira, da primeira-dama e secretária de Assistência Social e presidente do Conselho da Mulher, Alda Leda Taveira, da vice-presidente, Maria Laide de Souza Brandão e outras autoridades municipais.
Como em todos os anos, a premiação é realizada em março, mês das mulheres e tem como objetivo, homenagear personalidades femininas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Ao todo, foram homenageadas 10 mulheres que se destacaram nas áreas da assistência social, educação, saúde, cultura, meio ambiente, justiça e economia.
Este ano, o Conselho da Mulher incluiu duas homenagens especiais a dois homens que colaboram ou colaboraram com a prestação de serviços para o conselho ou para a comunidade. Os dois homens homenageados foram o prefeito Rosano Taveira e Manoel Florentino da Silva, mais conhecido como Preto.
Entre as mulheres homenageadas está Dona Maria de Lourdes,de 85 anos, que quebrando o protocolo, não conteve a emoção e subiu ao púlpito, e enquanto seus familiares entoavam um caloroso ‘ela merece’, Dona Lourdes pegou o microfone e reafirmou – Sim, eu mereço! Recebendo os aplausos de todos os presentes.
O Prêmio Íris de Almeida foi instituído em conformidade com a Lei 1.215/2004 e recebeu este nome para honrar a educadora carioca Iris de Almeida, que na década de 1960 a 1980 realizou em Parnamirim um importante trabalho de alfabetização de jovens e adultos através de trabalhos radiofônicos.
Confira a lista de homenageadas deste ano:
Edinelza da Costa Barros
Eliet Justino Lopes
Francisca Lúcia de Oliveira Pontes
Luciene Peres de Aguiar
Maria Aparecida Feliciano de Souza
Maria de Fátima do Nascimento
Maria de Fátima da Silva Barros
Maria de Lourdes Fernandes da Silva
Margarida Brandão Fernandes de Araújo
Norma Lúcia de Oliveira Linhares
Deixe um comentário