Marca Maxmeio

Postado às 14h04 CidadeDestaque Nenhum comentário

Nova diretoria formada por Conselheiros da instituição com mandado de quatro anos.

Redação/Blog Elias Jornalista

Kelyson Montenegro foi reeleito para o cargo de presidente da Cruz Vermelha Brasileira do Rio Grande do Norte, em Assembleia geral realizada nesta sexta-feira (1º), na instituição localizada no bairro de  Ponta Negra, em Natal.  O novo mandato será de quatro anos.

O presidente Kelyson Montenegro destacou a importância do voluntariado para instituição. “Muitas pessoas dedicam parte de sua vida a trabalhos voluntários das mais diferentes naturezas. Existem instituições de atenção social em que essa é a única forma de vínculo das pessoas com a organização. Eles não se enquadram como funcionários, nem são remunerados, mesmo que as suas atividades demandem tempo e energia, isso se chama: voluntariado”, disse.

Os voluntários da Cruz vermelha são movidos por valores como a justiça, a igualdade e a liberdade. São características emocionais dessas pessoas: o altruísmo, o gosto por ajudar ao próximo, o comportamento humanitário, a indignação com a injustiça e a desigualdade social e o olhar com compaixão. Para o presidente da CVBRN, “ser voluntário é ato de cidadania. Significa está atento aos contextos e às ações humanitárias sempre com o espírito de preocupação com o próximo. O voluntariado é uma ação gratificante para quem realiza e para quem recebe o benefício para a sua melhoria de vida. Significa colaborar para o processo de inclusão social acontecer”, completou Kelyson.

Presidente Kelyson Montenegro
1- Vice Adson
2- Vice Juarez
Financeiro – Batalha
Projeto Whog Lo
1- Suplente –  Liane
2- Suplente Marcelino

Novos conselheiros chegam para reforçar a Cruz Vermelha Brasileira RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *