Redação/Blog Elias Jornalista
Trauma Center inaugurou seu novo Pronto Atendimento de urgências para crianças e adultos em uma noite festiva, com a presença de convidados e parceiros. O novo espaço para atendimento de urgências ortopédicas foi inaugurado nesta sexta-feira (29), na sede da clínica localizada à avenida Lima e Silva, nº 1337, logo após o túnel.
Com o novo ambiente, o Trauma Center vai estender o horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 21h, e nos sábados das 8h às 17h.
Oferecer um serviço de saúde resolutivo e ágil, com assistência assertiva, em que o paciente seja o foco. Estes são os principais objetivos do novo Pronto Atendimento do Trauma Center, um dos maiores centros clínicos do estado especializado em ortopedia, traumatologia e reabilitação.
Com 24 anos de história no atendimento de ortopedia, traumatologia e reabilitação, o Trauma Center conta com 100 profissionais, sendo desse total um corpo clínico composto por 26 médicos. Um dos diferenciais da clínica é ter em seu quadro, grupos de médicos das subespecialidades da ortopedia e traumatologia como: mão, joelho, quadril, ombro e cotovelo, coluna, pé e tornozelo, inclusive com atendimento e cirurgia infantil. O Pronto Atendimento atende a pacientes de mais de 20 convênios e planos de saúde, além de particular.
O novo Pronto Atendimento vai ser porta de entrada para casos de urgência das áreas ortopédica e traumatológica. Devido a essa configuração, o espaço conta com estacionamento próprio, três consultórios, sala de procedimentos, recepção e sala de raio-X, com aparelho específico para o setor do Pronto Atendimento. “A estrutura da urgência foi pensada para atender com mais conforto e rapidez nossos clientes e tentar solucionar outras patologias, como as que o paciente necessite de acompanhamento após uma cirurgia, por exemplo”, ressaltou o médico Márcio Ramalho, sócio-administrador da clínica e especialista em cirurgia da coluna.
Outro enfoque é o de evitar situações em que os pacientes que necessitem de atendimentos ortopédicos precisem se deslocar a vários locais para receber a assistência completa. O sócio-administrador do Trauma Center, médico Manuel Genn, especialista em cirurgia do joelho, explica que a “ideia é justamente reunir os serviços de ortopedia, traumatologia e reabilitação em um único local com o intuito de facilitar a vida dos pacientes, desde o atendimento de urgência até as sessões de fisioterapia”.
Deixe um comentário