Marca Maxmeio

Postado às 21h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

(Foto: Ana Amaral).

Redação/Blog Elias Jornalista

Os idosos do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, realizaram na última sexta-feira (6), uma visita ao Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV). O passeio fez parte do eixo cultura e educação, também abordado no Programa de inclusão digital.

Durante a visita, os idosos participaram de um momento de bastante aprendizado e viagem no tempo, e puderam conhecer de perto o contexto histórico em que Parnamirim está inserida, da Segunda Guerra Mundial, além de um vasto acervo composto por fotografias, cartas, uniformes, além de artigos e objetos da aviação.

Participaram do passeio 22 idosos e dois responsáveis pelo desenvolvimento de atividades do Programa Viver. Isabel Cruz de Lima, de 69 anos, fala sobre a experiência da visita ao CCTV.

“Para mim foi muito importante, pois era uma vontade que eu já tinha de ver, então veio essa oportunidade, desse passeio maravilhoso. Gostei muito, fiquei muito feliz e ainda me sinto bastante emocionada, pois o meu filho está fazendo um curso de piloto e ficou muito interessado. Mandei fotos dos aviões, dos colegas e do guia. Ele acha muito importante, na minha idade, que eu participe dessas atividades. Gostaria de agradecer a todos que participaram e é um dia que ficará marcado na minha vida”, disse.

Emanuel Ernani, educador do Programa Viver, explica a importância da atividade no desenvolvimento dos idosos. “Foi muito bom, o passeio em si atingiu o seu benefício, tanto da parte deles de visitarem o antigo aeroporto, quanto em relação ao fato de muitos não conhecerem os espaços culturais que temos no nosso município. Existe também a questão da história e local, aquele contato do passado com o tecnológico, pois fizemos fotos com hologramas, então entrou na nossa temática, que é a tecnologia. Foi uma experiência gratificante”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *