Marca Maxmeio

Postado às 21h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

(Foto: Ana Amaral).

Redação/Blog Elias Jornalista

Os alunos da Escola Municipal José Fernandes, em Monte Castelo, viveram uma tarde diferente nesta quinta-feira (12). A data foi a escolhida para homenagear as famílias em todas as suas expressões e a importância que essa instituição tem para a formação das crianças.

A comunidade do entorno da escola foi convidada e compareceu em peso para apreciar o trabalho duro enfrentado por seus filhos, netos e afilhados de preparação e ensaios para atuar em peças de teatro, recitar poemas, entoar versos, canções e vencer o desafio de se apresentar para uma plateia considerável depois de dois anos de pandemia.

O objetivo da equipe gestora da escola foi enfatizar o papel relevante que a família possui no desenvolvimento da criança e chamar a atenção da sociedade para a importância do acompanhamento dos alunos por parte das famílias, em complementação à escola, o que é determinante para descobrir novos talentos e aptidões e para garantir um ambiente que estimule um processo de aprendizagem cada vez mais saudável para os pequenos.

Pais, avós, tios, padrinhos e madrinhas dos alunos da José Fernandes se fizeram presentes, – disputando uma vaga na primeira fila – deixando clara a confiança que as famílias têm na instituição escolar e que a comunidade que compõe esta unidade de ensino é bastante engajada e comprometida com a aprendizagem de suas crianças.

Os sorrisos, caras e bocas dos pequenos “pagaram a viagem” dos responsáveis, que saíram muito satisfeitos com o que viram e com a confiança na escola, mais do que nunca, plenamente reforçada.

Dando força a essa mensagem, havia na escola – que estava caprichosamente ornamentada – um mural trazendo uma mensagem determinante a todos os envolvidos no processo de aprendizagem: Por trás de cada criança que acredita em si, há uma família que acreditou primeiro.

A Escola José Fernandes é reconhecida na cidade como referência em organização, qualidade de ensino e atenção com as famílias dos alunos, o que justifica as longas filas – formadas em anos anteriores, antes do processo de matrícula ser digitalizado – para a disputa por uma vaga na escola. Pais e mães reconhecem, já de muitos anos, a importância dessa escola como ferramenta de transformação na vida de seus filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *