Redação/Blog Elias Jornalista
Mais que uma doação, um ato de amor que pode salvar vidas. Foi com essa mensagem que a Prefeitura de Parnamirim, por meio do Hospital Maternidade Divino Amor realizou evento em alusão ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano. A data oficial foi comemorada na quinta-feira (19) e simboliza o auxílio fundamental que o ato solidário gera a um bebê em fase de desenvolvimento.
O evento contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Luciana Guimarães, da secretária adjunta Elizabete Carrasco, da equipe do HMDA, além do vereador Michael Borges, representando a Câmara Municipal.
Na ocasião, doadoras e receptoras também marcaram presença, sendo homenageadas por gesto de tamanha humanidade. Mônica Maria da Conceição foi uma dessas mulheres homenageadas. Ela foi a maior doadora no período de um ano, com 35 litros de leite doado.
“Fico emocionada por ter a oportunidade de incentivar outras mães. É gratificante saber que a gente pode ajudar a salvar vidas”, declarou.
O HMDA conta com um bando de leite que recebe, em média, 50 litros de leite humano doados por mês. Toda Mulher que amamenta é uma possível doadora. Para doar, basta ser saudável e não tomar medicamento que interfira na amamentação.
Se doadora é uma tarefa simples. Basta entrar em contato com o HMDA, procurando a unidade presencialmente ou pelo telefone 3272-4367, que atende via whatsapp. O leite coletado pode ser entregue diretamente na maternidade ou ser pego diretamente na casa da doadora, através de agendamento prévio.
A coleta domiciliar é feita sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras. Quem quiser, também pode doar qualquer recipiente em vidro com tampa plástica para a coleta. O leite é utilizado para alimentar os bebês que estão internados na UTI Neonatal e atende a outras crianças que também necessitam.
Deixe um comentário