Governadora participa da missa de encerramento aos festejos de Nossa Senhora Auxiliadora.
Redação/Blog Elias Jornalista
Programação teve início às 18h, com uma procissão, e encerrada com a Santa Missa celebrada com a presença do arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
Venerada e festejada pelos cristãos, que invocam o seu socorro e auxílio nas horas de sofrimento e aflição, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Felipe Camarão, celebrou a missa de encerramento dos festejos à Padroeira nesta terça-feira (24), com a presença da governadora Fátima Bezerra.
“Tenho um imenso carinho pela comunidade de Felipe Camarão. E, como devota que sou, católica, desejo que Nossa Senhora Auxiliadora traga suas bençãos, fortaleça nossa fé e nos inspire cada vez mais na união, no amor e na solidariedade, para continuarmos lutando por um mundo fraterno, justo, solidário, de paz, amor e justiça social”, afirmou a chefe do poder executivo estadual.
Com o tema “Maria, exemplo de unidade, amor e fé”, a programação teve início às 18h, com a procissão que levou a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora às ruas do bairro, e logo em seguida a Santa Missa celebrada pelo pároco padre Cesar Luiz e pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
A devoção à santa remonta à vitória dos cristãos sobre os mulçumanos na batalha das águas de Lepanto, em 1571, comandada por Dom João Áustria. Isso porque, os soldados cristãos foram À luta depois de receberem a Eucaristia, invocando o nome de “Maria, Auxílio dos Cristãos”, e três horas mais tarde, celebraram a vitória gritando “Viva Maria”.
“Ela representa tudo para mim. Eu a amo e a adoro”, afirmou Maria do Socorro, moradora do bairro de Felipe Camarão sobre sua devoção à Nossa Senhora Auxiliadora.
“Maria é nossa Auxiliadora, é aquela que nos acompanha no dia a dia, incentivando-nos, protegendo-nos, dando-nos força, sendo um auxílio seguro em meio ao mar agitado da vida”, disse o padre Cesar Luiz no encerramento da celebração.
Deixe um comentário