A possibilidade de contratação de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para gerenciar a contratação de servidores do Samu-RN, foi criticada pelo deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD) durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
“Estou falando de profissionais que prestam serviço de excelência. Agora, além das dificuldades que já enfrentam para oferecer esse trabalho à população, com veículos com pneus carecas, a maioria em desacordo com Código de Trânsito Brasileiro, colocando vida deles e da sociedade em risco, estão aqui pedindo socorro. Exatamente em relação a ameaça de perderem seus empregos”, disse o parlamentar.
Segundo Eliabe, existe uma iniciativa do Governo do RN em trazer para o Estado uma OSCIP para administrar o Samu. “É uma entidade sem fins lucrativos, sem capital de giro e que nem garante direito dos trabalhadores. Caso a OSCIP assuma o controle há ameaça até a direitos garantidos como férias e 13º”, completou.
Subtenente Eliabe fez um apelo para que a governadora Fátima Bezerra (PT) receba os representantes da categoria dos condutores do Samu e informou que pedirá a atenção da Comissão de Saúde da Assembleia para o fato.
Deixe um comentário