Alunos da Escola Municipal João XXIII participam de palestra na Academia da Força Aérea.
Estudantes da Escola Municipal João XXIII participaram nesta terça-feira (12) de uma palestra com o propósito de destacar a dedicação aos estudos e a disciplina para obter sucesso na vida acadêmica. A palestra foi proferida pela cadete da Academia da Força Aérea (AFA), Luana Beatriz Teixeira Leite. A cadete relatou a vivencia como estudante e quais características e valores foram fundamentais para a aprovação nos testes militares.
Participaram da palestra 60 estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental, que tem como objetivos a orientação e apresentação das possibilidades da carreira militar como futuro acadêmico e profissional.
Luana Beatriz Teixeira comentou que o poder de incentivar os alunos é essencial para que eles acreditem em si mesmos e possam alcançar seus objetivos. “Meus sentimentos em relação a essa palestra é de muita felicidade e gratidão. Por poder ter escolhido uma carreira que eu possa usar como incentivo para esses alunos, principalmente porque muitas vezes os alunos não acham que conseguem alcançar objetivos maiores e eu espero que com minhas palavras eles consigam perceber que eles conseguem, sim, atingir qualquer objetivo que eles escolham. Com dedicação, eles podem correr atrás dos seus sonhos”, disse a cadete da AFA.
Já interessado na carreira militar, Arthur Felipe Oliveira, de 17 anos, contou que a palestra o motivou mais ainda para tentar os concursos militares. “Antes eu já pensava em entrar e com as palavras dela me motivei mais ainda. Acho muito interessante as possibilidades que a carreira militar possui, principalmente a qualidade de vida e valores que são promovidos” relatou o estudante.
Quem também dividiu sua experiência com a palestra foi Expedito de Souza Andrade, de 14 anos, que afirmou que estava precisando da motivação apresentada. “Na parte que ela falou que nós precisamos dar o nosso máximo eu lembrei muito da minha vida. Estou tentando entrar para o IFRN e ao ouvir ela falar, percebi que não estou dando o meu melhor para isso. Essa palestra me motivou a acreditar em mim mesmo”, expressou Expedito de Souza.
A diretora pedagógica da Escola Municipal João XXIII, Cinthia Daniele Oliveira, afirmou que o momento se trata de um encontro especial para a motivação dos alunos. “É muito importante para o futuro deles. Muitas vezes esses alunos não têm referências em casa, então trazer esse tipo de temática e o exemplo de uma profissional jovem para que os alunos conheçam é relevante. Serve como estímulo para que eles continuem estudando com afinco e tenham uma projeção para a vida, que possam ir atrás de seus sonhos”, pontuou a diretora.
Deixe um comentário