Marcelo Queiroz participa de segunda edição da Agenda Institucional com presidenciáveis.
A CNC promoveu, nesta terça-feira (12), mais uma edição da Agenda Institucional do Sistema Comércio. O documento foi entregue aos pré-candidatos à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O presidente da Fecomércio RN e diretor Administrativo da CNC, Marcelo Queiroz, esteve presente no evento, em Brasília.
A Agenda Institucional do Sistema Comércio pontua as principais pautas dos setores do comércio de bens, serviços e turismo, norteando as ações do poder executivo. Temas como legislações empresarial, tributária, trabalhista, do consumidor e sindical; normatização comercial, acesso ao crédito, infraestrutura, poder público e micro e pequenas empresas (MPEs) são abordados.
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, reforçou que o documento representa a união das 34 federações e 1.056 sindicatos empresariais que integram o Sistema Comércio e parceiros do turismo. “Nós respondemos por mais de 17 milhões de empreendedores, os quais representam 75% do PIB brasileiro. Essa é a nossa força”, afirmou.
O presidente Marcelo Queiroz elogiou a iniciativa da CNC de reunir os presidenciáveis e entregar o documento que aponta melhorias para criação de um ambiente favorável aos negócios.
“Somos os representantes dos setores que movem a economia do nosso estado e do nosso país. É importante mostrarmos nossas dores aos candidatos para que eles possam buscar soluções”, comentou Queiroz.
O ex-presidente Lula afirmou que leu previamente o documento apresentado pela CNC e assegurou que está aberto ao diálogo e que irá voltar a conversar com os empresários. “Já vimos o documento para incluir no nosso programa de Governo. Se tudo for acordado previamente, teremos menos problemas e poderemos construir o País que sonhamos, em que as pessoas possam consumir e os empresários terem seus ganhos. É uma responsabilidade coletiva pensarmos no País que a gente é”, afirmou
O ex-governador Geraldo Alckmin, que foi um dos interlocutores deste encontro, destacou a dimensão do Sistema Comércio e reforçou a importância do setor para a geração de empregos e renda no País. “Vocês, empresários, são os maiores geradores de empregos, PIB, empresas e são responsáveis pelo Sesc e pelo Senac”, disse.
Também esteve presente o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah.
Deixe um comentário