Presidida pelo vereador Michael Borges, a Câmara de Parnamirim realizou, às 10h desta sexta-feira (5), uma Audiência Pública para discutir o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos – PMGIRS e sua relevância ao município. As discussões ocorreram no Plenário Dr. Mário Medeiros.
A audiência incorporou um momento de amplas discussões envolvendo questões de reciclagem e sustentabilidade, com apresentação de etapas que formam o plano de gerenciamento de resíduos. Na ocasião, foram analisadas como a dinâmica de encaminhamento das coletas pode impactar diversos aspectos da vida urbana.
Foram consideradas manutenções e possíveis mudanças que compõem o plano, elaboradas numa perspectiva que favoreça a população de Parnamirim e o meio ambiente. Para esta idealização, foram ponderados pontos fortes e pontos fracos do atual gerenciamento.
Durante a audiência, o vereador Michael Borges destacou que Parnamirim está prestes a se tornar a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e, com isso, o desenvolvimento de políticas de resíduos sólidos vai se tornando cada vez mais primordial. “Mais investimento, mais empresas, e muito negócios. Esse é o perfil econômico da cidade de Parnamirim”, afirmou.
“Precisamos que cada setor da sociedade assuma sua responsabilidade a partir de um princípio primordial: educação ambiental. Não existe coleta seletiva sem educação ambiental”, ele também declarou.
Além do vereador Micael Borges, compunham a mesa os seguintes representantes:
Gilbert Lopes, chefe de fiscalização ambiental;
Irlana Vale Vanderlei, da secretaria municipal de limpeza pública;
Elaine Gurgel, representando a empresa Efética
Deixe um comentário