Marca Maxmeio

Postado às 09h08 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito da Foto/Ana Amaral.

Dando continuidade à programação da campanha Agosto Verde, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou, na tarde desta quinta-feira (11), o Seminário Municipal da 1ª Infância, com o tema “Fortalecendo a Rede de Proteção Infância.

O evento contou vom debates, palestras, tendo como objetivo principal promover um diálogo interdisciplinar e intersetorial, sobre a proteção integral da Primeira Infância, no Município de Parnamirim.

Entre as autoridades presentes, estavam, o prefeito Rosano Tveira, a secretária de Assistência Social (Semas) e articuladora municipal do Seelo Unicef, Alda Leda, o secretário de Educação, Gildásio Figueiredo, a secretária de Saúde, Luciana Guimarães e a adjunta Elizabeth Carrasco, além da secretária nacional de atenção à primeira infância, Luciana Siqueira Miranda, dos vereadores Vavá Azevedo e Thiago Fernandes, presidente da frente parlamentar em defesa da criança e do adolescente e do presidente da Câmara, Wolney França.

Na oportunidade, o prefeito Rosano Taveira, destacou a importância de se discutir o tema. “Esta é uma temática muito importante para o desenvolvimento das nossas crianças. Registro aqui todo o meu apoio a todos os envolvidos na campanha”, disse.

Para a secretária Alda Leda, a campanha do Agosto Verde é de extrema importância, e o seminário desta tarde só veio a somar no que diz respeito às pautas das políticas públicas municipais relacionadas à primeira infância. “Precisamos cuidar das nossas crianças, garantir seus direitos e a dignidade de um crescimento saudável”, destacou.

De acordo com a secretária nacional de atenção à primeira infância, Luciana Siqueira Miranda, o Agosto Verde evidencia a importância a respeito dos cuidados da proteção e dos estímulos para a criança na primeira infância, considerada a fase mais importante para o desenvolvimento. “Precisamos compreender que se agente acredita em um Brasil diferente e jovens saudáveis integrados socialmente, precisamos nos unir. Temos que trabalhar todos juntos, de forma intersetorial e tripartide, governo federal, estados e municípios”, analisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *