Marca Maxmeio

Postado às 15h09 CulturaDestaque Nenhum comentário

Oxente Quarteto é próxima atração do Concertos Potiguares no sábado (10).

A próxima atração do projeto Concertos Potiguares será o Oxente Quarteto, que explora o repertório de música de câmara brasileira através de concertos didáticos direcionados a crianças e adolescentes em escolas públicas e privadas. O quarteto é a sexta apresentação do projeto, que acontece no próximo sábado (10), às 16h, no auditório do Parque da Cidade, de forma totalmente gratuita.

Fundado em 2021, o Oxente Quarteto é composto por alunos de diversos cursos da Escola de Música da UFRN, com o objetivo inicial de estudar e praticar a música de câmara escrita para o tradicional formato de quarteto de cordas, a fim de desenvolver um trabalho técnico-artístico de alto nível.

O grupo formado por André Albiergio (1° violino), Patrick Santos (2° violino), Kainan Firmino (viola) e Allis Spinoza no violoncelo, teve sua estreia no projeto Som da Mata e desde então vem explorando o repertório de música de câmara brasileira.

Um dos projetos do quarteto é o “Recital de Música Brasileira”, aprovado através da Lei Aldo Parisot e Lei Aldir Blanc (2021), que se propõe a pesquisar, preparar e executar um programa formado exclusivamente por música brasileira escrita para quarteto de cordas. O recital obteve êxito e grande recepção por parte do público, não só em sua estreia, como nas apresentações que a sucederam, tornando essa temática o principal objeto de pesquisa e performance do Oxente Quarteto.

O projeto Concertos Potiguares acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Semurb e da Padaria Hora do Pão.

SERVIÇO

Projeto: CONCERTOS POTIGUARES
Show: OXENTE QUARTETO
Local: AUDITÓRIO DO PARQUE DA CIDADE
Endereço: AV. OMAR O’GRADY, 8080, CANDELÁRIA
Dia: 10 DE SETEMBRO – SÁBADO
Hora: 16H
Acesso ao Parque: GRATUITO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *