Marca Maxmeio

Postado às 00h11 CulturaDestaque [ 2 ] Comentários

O jornalista Caco Barcellos, interagiu e respondeu perguntas da plateia sobre o tema “A Cultura do Empreendedorismo no Brasil”.

Antônio Gentil, Caco Barcellos, Fernando Bezerra e Robson Carvalho.

Redação/eliasjornalista.com

Celebrando os 10 anos de atuação como cientista político em terras potiguares e do programa “Espaço Cidadão”, Robson Carvalho, comandou um talk show tendo como palestrante o conceituado jornalista Caco Barcellos, que abordou o tema “A Cultura do Empreendedorismo no Brasil”.  O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (25), no Teatro Riachuelo, em Natal, e contou ainda com a participação dos empresários Antônio Gentil e Fernando Bezerra que contaram seus cases de sucesso.

O repórter Caco Barcellos é jornalista há mais de 30 anos, possui três livros publicados (Rota 66 – A história da polícia que mata, Nicarágua – A revolução das crianças, e Abusado – o Dono do Morro Santa Marta), já respondeu há mais 18 processos e morou em 5 países diferentes. Em um exílio forçado, mudou-se para Paris para escapar de várias perseguições que vinha sofrendo.

Caco veio à Natal compartilhar a sua experiência como jornalista, falou sobre o início da carreira, desde a profissão de taxista a chegada na primeira redação do jornal, sua participação em guerras internacionais e o trabalho atual com o programa profissão repórter na TV Globo.  Compartilhou ainda assuntos como liderança de equipes e fez considerações sobre o contexto econômico e político brasileiro, pintando o cenário no qual se empreende – ou se tenta empreender no Brasil. Outros temas presentes na fala de Caco foram cidadania empresarial e hábitos de vida dos empreendedores que obtém sucesso, levando em consideração que o sucesso também é consequência dos comportamentos.

GALERIA DE FOTOS:

2 respostas para “Programa “Espaço Cidadão” comemora 10 anos com talk show de Caco Barcellos”

  1. Também triste. Caco Barcelos nos convida a conhecer um mundo que está ao nosso lado e que nos lembramos dele apenas nos breves relatos dos noticiários policiais. Triste por ser verdadeiro! A maneira como o autor relata a história do dono do Morro Dona Marta permite ao leitor refletir sobre as ambigüidades éticas, morais e sociais de toda a nossa sociedade. É um livro escrito com com uma perfeição sem igual que faz com que mais de 500 páginas passem como um filme, um filme de uma história real. Parabenizo este trabalho audacioso deste consagrado jornalista. Um livro que recomendo para todos os cidadãos deste país, em especial aos o comandam!

  2. Joe Hall disse:

    Em 2012, o jornalismo da Rede Globo se dedica a grandes coberturas de eventos que vão acontecer no país. A partir de março, a equipe de repórteres da emissora se dedica a trazer para o telespectador tudo sobre a “Rio 20”, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, que acontece entre 20 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. Séries e matérias especiais, que serão exibidas em todos os telejornais, estão sendo preparadas com os temas do evento: água, energia, alimentação, população, floresta e população. O jornalista André Trigueiro, especialista em sustentabilidade, terá um papel de destaque nesta cobertura. A partir de abril, ele – que há 15 anos comanda o Jornal das Dez da Globo News – passa a se dedicar exclusivamente à reportagem da Rede Globo , preferencialmente no Jornal Nacional e em uma coluna sobre sustentabilidade no Jornal da Globo. Além de Trigueiro, Alberto Gaspar, Neide Duarte, Sônia Bridi, Sandra Passarinho e Tonico Ferreira são alguns dos jornalistas que vão se dedicar ao tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *