Marca Maxmeio

Postado às 07h09 CidadeDestaque Nenhum comentário

Lula em Porto Alegra-RS.

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (16/09), em Porto Alegre (RS), estar feliz e motivado por reencontrar o povo com o mesmo ânimo e coragem de recuperar o Brasil, como aconteceu quando ele venceu as eleições em 2002.

Lula, que esteve no Rio Grande do Sul pela primeira vez em 1975, criticou a agressividade e o fanatismo bolsonarista e citou o assassinato de eleitores petistas: um em Foz do Iguaçu, baleado durante sua festa de aniversário, e outro esfaqueado em Confreva, no Mato Grosso. “E este genocida diz: ‘eu vou extirpar o PT, eu vou acabar com o PT’”, reclarou.

“Eu queria dizer ao atual presidente: ‘o senhor não vai acabar com o PT, porque no dia 2 de outubro o senhor vai ter a sua licença para sair fora desse país’. Qual é a obra que o Bolsonaro fez no estado do Rio Grande do Sul? Eu quero que vocês me digam uma ponte, uma estrada, uma ferrovia, uma estação de metrô? Ele não fez absolutamente nada nesse país”, questionou Lula.

O ex-presidente revelou também que ficou emocionado quando viu Dutra aceitar o convite para disputar o Senado, mesmo tendo passado pouco tempo da morte de sua esposa Judite Dutra, com quem ficou casado durante 54 anos.

Lula disse também que quando Janja aceitou casar com ele, tinha consciência de que os dois iriam trabalhar juntos para reerguer a cabeça dizer: “nunca mais um genocida como Bolsonaro vai ganhar umas eleições nesse país”. “Quem nasce para a luta não tem tempo de ficar em casa. Quem tem uma causa não desiste de uma vida de luta”, declarou Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *