Marca Maxmeio

Postado às 06h11 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Leandro Macedo e Alexandre Manzan.

Brasília (DF) – O primeiro final de semana da quarta edição dos Jogos Mundiais do Meio Ambiente reuniu em Brasília grandes nomes da natação, do mountain bike e da corrida cross country. O evento termina no dia 19, com disputas de futevôlei no Nação Club, em Águas Claras.

Alexandre Manzan, tricampeão panamericano de triatlo, levou a melhor no percurso de 10 km da corrida masculina. Completaram o pódio Leandro Jun Maeda, em segundo, e Allan Ferreira Benjamin. Já na prova feminina, a vitória ficou com Natalia Britto Rocha, que deixou para trás Verônica Maria do Nascimento, na segunda colocação, e Andréia dos Santos Brito.

Manzan também participou da prova de natação de 1 km em águas abertas, enfrentando seu antigo rival no triatlo Leandro Macedo. Os dois cruzaram a linha de chegada abraçados, emocionando o público presente.

No mountain bike, Fernando Dias Vilela Bueno e Silva conquistou a primeira colocação do percurso de 50 km, seguido por Abraão Azevedo e José Hélio de Souza. E no de 25 km, o trio vencedor foi formado por João Ricardo Paiva, Bruno Cézar Alves de Oliveira e David Salomão Oliveira.

Dos Jogos Mundiais do Meio Ambiente participam atletas de 10 países: Brasil, Polônia, Estados Unidos, Colômbia, Finlândia, Cuba, Argentina, Áustria, Angola e Itália.

A abertura, na sexta, foi marcada por uma troca de experiências entre 12 portadores de necessidades especiais, alguns paralímpicos, que depois fizeram um trote.

O objetivo dos Jogos Mundiais do Meio Ambiente, criados em 2004, é proporcionar educação e preservação ambientais através da prática de esportes nos diferentes biomas.

O evento é realizado pela W6 Organização Social, com apoio do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), da FLONA (Floresta Nacional de Brasília), da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal e do Governo do Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *