Médicos discutem avanços nos tratamentos da insuficiência cardíaca durante simpósio em Natal.
A importância do controle da hipertensão, diabetes e obesidade, na prevenção das doenças cardíacas, além dos tratamentos mais recentes de insuficiência cardíaca estiveram em pauta durante todo este sábado (19), no 1º Simpósio Norte-Rio-Grandense de Insuficiência Cardíaca, realizado no Hotel Holiday Inn Natal. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Rio Grande do Norte (SBC-RN), reunindo cardiologistas, médicos e estudantes da área.
A Insuficiência Cardíaca (IC) é uma doença grave que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, incapacitando o coração de bombear o sangue de forma ideal, além de impossibilitar o órgão de atender as necessidades básicas. Durante o evento, ficou evidente os avanços medicamentosos para o seu tratamento, pois surgiram novidades em relação a fármacos, melhorando a sobrevida dessa população acometida pela doença.
“O Simpósio possibilitou o encontro de médicos para avaliar e debater os atuais e futuros caminhos de combate e tratamento da patologia, sendo muito importante para os médicos generalistas e cardiologistas ficarem por dentro da temática para poder conduzir os pacientes da melhor maneira possível”, revelou o presidente da SBC-RN, Antônio Amorim.
O evento contou com a presença de renomados cardiologistas, como palestrantes, para tratar da temática, sendo eles: Dr. Cesimar Severiano, Dra. Raíssa Gabriela, Dr. Jonatas Formiga, Dr. Diogo Maciel; Dra. Creuza Goes, Dr. Ferdinand Saraiva, Dr. Antônio Spinelli, Dr. Ormuz Dumont, Dr. Antônio Correia, Dr. Igor Negreiros, Dr. Júlio César, Dr. Kennyo Santos, Dr. Fábio Mastrocola, Dr. Diego Vilela e Dra. Lorena Marques.
O 1º Simpósio Norte-Rio-Grandense de Insuficiência Cardíaca contou com a parceria do DNA Center, São Judas – Materiais Médicos, AstraZeneca, Boehringer Ingelheim e Vox2You. Uma realização da SBC-RN e organização da Amanda Rocha Assessoria de Eventos Corporativos.
Deixe um comentário