Marca Maxmeio

Postado às 18h11 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito da Foto/Hilder Andrade/Assecom-Emater-RN.

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e Economia Solidária (SEDRAF) e do Instituto Técnico de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN), realiza nesta quarta-feira (23) o 1º Seminário Estadual de Avaliação do Projeto Algodão Agroecológico Potiguar. O evento ocorrerá no Auditório da Emater-RN, Centro Administrativo, das 08h00 às 15h.

Estarão presentes representantes de todos os entes envolvidos na retomada do cultivo do algodão em terras potiguares: governo estadual, entidades parceiras e agricultores/as familiares participantes do primeiro ano de execução do projeto, lançado em dezembro de 2021.

São parceiros do projeto Algodão Agroecológico Potiguar: Instituto Casaca de Couro, Diaconia, Central Justa Trama, Acopasa, Rede Xique Xique, Norfil, FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e Secretarias Municipais de Agricultura. Na ocasião, será formalizada a parceria com Embrapa Algodão e Sebrae-RN.

Também está prevista a apresentação da exposição fotográfica “Caminhos do Ouro Branco”, com imagens registradas nos municípios de Parazinho, Mossoró, Assu e Riachuelo, pelos fotógrafos Diógenes Nóbrega, Hilder Andrade e Ygor Felipe, da Assessoria de Comunicação da Emater-RN.

O seminário tem como objetivos socializar e validar as conquistas, aprendizados e desafios da efetivação do Projeto Algodão Agroecológico Potiguar para o fortalecimento das políticas públicas para agricultura familiar; apresentar estratégias de fortalecimento e expansão do Projeto Algodão Agroecológico Potiguar; e celebrar o ano I do Projeto Algodão Agroecológico Potiguar.

SERVIÇO:

O QUE: 1º Seminário Estadual de Avaliação do Projeto Algodão Agroecológico Potiguar.

DATA/HORA/LOCAL: quarta-feira (23/11) – 08h00 às 15h – Auditório da Emater-RN. Centro Administrativo do Estado, Lagoa Nova, Natal-RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *