Fecomércio RN homenageia empresários com o Mérito Jesse Freire e premia maiores contribuintes do ICMS.
A Fecomércio Rio Grande do Norte reuniu a classe empresarial potiguar para homenagear personalidades que se destacaram e contribuíram no desenvolvimento da economia do Rio Grande do Norte, fazendo a entrega do Mérito Jessé Freire 2022. A Comenda é a maior outorga do Sistema Fecomércio RN e foi entregue em uma solenidade no Hotel Holiday Inn, prestigiada por cerca de 500 pessoas, na quinta-feira (22).
Foram homenageados com o Mérito os empresários Pedro Campos, Fred Queiroz, Lucineide Queiroz, a empresa DNA Center e, in memoriam, Raimundo Martins, empresário, vice-presidente da Fecomércio RN e presidente do Sindivarejo de Nova Cruz.
“Entregamos hoje a maior honraria de nossa instituição como reconhecimento aos empresários que, mesmo com todas as dificuldades que nosso país e, em especial, o nosso Rio Grande do Norte enfrentou, conseguiram contribuir com o desenvolvimento dos setores de Comércio e de Serviços”, disse o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
O Mérito Jessé Freire foi criado em 2003 e tem como patrono uma das maiores lideranças empresarial do estado, sendo o único potiguar a comandar a Confederação Nacional do Comércio (CNC).
Medalha
A ocasião também foi marcada com a entrega da Medalha João Dinarte Patriota, nova comenda criada pela entidade, que, neste ano, reconheceu as empresas que mais contribuem com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado.
As empresas Nordestão e Cosern Neoenergia foram agraciadas com a honraria. O presidente da Fecomércio RN realizou a entrega da comenda ao empresário e diretor-presidente do Grupo Nordestão, Leôncio Etelvino Filho, e a presidente da Cosern Neoenergia, Fabiana Lopes.
O evento também contou com o lançamento de edição especial da revista Conexão Fecomércio RN, que apresentou a lista das 100 empresas que mais contribuem com a arrecadação do imposto no Rio Grande do Norte.
Deixe um comentário