Semurb promove, de forma preventiva, a demolição de um dos quiosques do Ponto 7.

Na manhã desta sexta-feira, 23, a secretaria de Meio Ambiente (Semurb) promoveu, de maneira preventiva, a demolição de um dos quiosques do ponto 7, situado às margens da avenida Roberto Freire, em Capim Macio, zona sul da capital. O local estava desocupado e constantemente era alvo de vandalismo, além de ser usado para atividades ilícitas. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e Companhia de Limpeza Urbana (Urbana).

 

As constantes denúncias que chegavam à Semurb davam conta que o local era usado diariamente como banheiro, deposição de lixo e para prática de ilícitos. Recentemente, a denúncia que chegou ao órgão, era de que estava sendo realizado uma reforma irregular no local para instalação de contêiner. Segundo a supervisora urbanística da zona sul, Juliana Silva, que esteve no local, foi feita uma primeira vistoria no equipamento e pode ser identificado as marcas do vandalismo e as péssimas condições do local. Como a área está sob a responsabilidade da secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), a ação só poderia acontecer após consulta à Secretaria.

 

Segundo ela, foi feita uma consulta à Semsur para saber se havia sido dada autorização para uso, já que o contrato havia vencido, o que foi negado pelo órgão. Diante da negativa, foi feita a opção pela demolição de toda a estrutura do equipamento, a área destinada a show, como também a alvenaria que estava sendo preparada para colocação do contêiner. “Para que não houvesse mais uso indevido do equipamento, optamos de forma preventiva pela demolição tendo em vista que a Prefeitura deverá fazer um novo ordenamento para a área”, disse ela.

 

De acordo com o supervisor geral de fiscalização urbanística, Rana Santos, todos os quiosques instalados no Ponto 7 passarão por uma revisão, no próximo ano, para que se adequem ao que foi estabelecido em contrato firmado com a Prefeitura de Natal. “Os excedentes que foram executados de forma indevida pelos permissionários serão retirados”, afirma ele.

 

Todo o material resultante da demolição está sendo recolhido por caçambas da Urbana, que deverá concluir a limpeza da área até o final da tarde. As denúncias  podem ser feitas pela população no canal 24h do Ciosp, no número 190 nos fins de semana e feriados. Já de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, pelo telefone da Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829 ou e-mail ouvidoria.semurb@natal.rn.gov.br.