Marca Maxmeio

Postado às 17h12 BrasilDestaque Nenhum comentário

Símbolo de um esporte, duas camisas e um país, maior jogador da história nos deixa, vítima de um câncer.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, conhecido mundialmente como o “Rei do Futebol” e considerado o maior jogador de todos os tempos do esporte, morreu nesta quinta-feira (29) por complicações de um câncer de cólon, aos 82 anos. Pelé estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

O homem capaz de cessar conflitos, de unir pessoas através de sua arte, o Atleta do Século; Pelé nos deixa hoje com a missão cumprida de popularizar e elevar o nível do futebol mundial, e mais do que isso, tornar o Brasil um país admirado dentre todas as nações pela genialidade do maior craque de sua história.

 

São poucos aqueles que, através da maestria em sua profissão, podem ter representado tão bem um país de dimensões continentais como Pelé. O “Rei do Futebol”, seu epíteto mais conclamado, representou a brasilidade de um povo em mais de 60 anos de vida pública dedicados ao esporte, tendo com a Seleção Brasileira de Futebol vencido três mundiais para o Brasil, em 1958, 1962 e 1970, sendo até hoje, o único jogador de futebol a conquistar o feito. Também recebeu sete Bolas de Ouro, maior premiação da modalidade no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *