Etapa do polo Natal em três semanas vai formar mais de 800 pessoas
Mais de 3.300 mil trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) deverão ser formados e capacitados nos cursos CapacitaSUAS RN este ano. Os cursos são uma iniciativa da SETHAS para garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial do SUAS no Rio Grande do Norte.
Até o próximo dia 27 de janeiro, a SETHAS realiza as aulas dos cursos CapacitaSUAS polo Natal, que deve formar e capacitar 856 trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social dos municípios dos territórios de cidadania Terra Potiguaras, Agreste e Litoral Sul e Mato Grande.
A secretária da SETHAS, Iris Oliveira, disse que o CapacitaSUAS enfatizou que com o CapacitaSUAS os gestores vão ter a oportunidade de implementar ações dos Planos de Educação Permanente e, dessa forma, aprimorar a gestão do SUAS nos municípios e no Estado.
O CapacitaSUAS RN é uma parceria da SETHAS com a UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte) e a Funcitern (Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do RN).
No polo Natal a Secretaria Estadual de Educação o Centro Estadual de Educação Profissional Professora Lourdinha Guerra, em Nova Parnamirim para a realização dos cursos.
Iris Oliveira visitou nesta segunda-feira (09/10), as nove turmas de aulas do CapacitaSUAS, que iniciou a etapa Natal. “A Gestão Estadual está cumprindo sua parte na formação, capacitação e também em tudo que diz respeito à responsabilidade do Governo do Estado na capacitação e formação dos trabalhadores do SUAS”, destacou.
O cursos foram iniciados em dezembro na região Oeste, no polo Mossoró com formação de 320 trabalhadores da rede socioassistencial.
CapacitaSUAS RN pólo Natal
A programação inclui quatro cursos:
curso A – Proteção social no SUAS a Indivíduos e Famílias em Situação de Violência e outras violações de direitos: Fortalecimento da Rede Socioassistencial;
curso B – Gestão Orçamentária e Financeira do SUAS;
curso C -Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes;
curso D – Plano de Assistência Social.
As vagas foram disponibilizadas de acordo com o porte do município, sendo:
Pequeno Porte I – 12 vagas distribuídas para os 4 cursos
Pequeno Porte II – 24 vagas distribuídas para os 4 cursos
Médio Porte – 60 vagas distribuídas para os 4 cursos
Grande Porte – 100 vagas distribuídas para os 4 cursos
De acordo com a programação, a distribuição de capacitação por semana é a seguinte:
1 semana: 298 pessoas;
2 semana: 312 pessoas;
3 semana: 246 pessoas.
Deixe um comentário