O Trio Oportuno, composto por Júnior Primata (contrabaixo acústico), Paulo César Vitor (piano) e Jow Ferreira (guitarra) encerra a temporada do projeto Concertos Potiguares neste sábado (21), no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Com repertório voltado para a música instrumental brasileira e estrangeira, junto a composições autorais dos componentes, o trio se apresenta gratuitamente, a partir das 16h.
O projeto Concertos Potiguares já recebeu 20 atrações em sua temporada iniciada em agosto do ano passado. E acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal pela Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do Hospital do Coração, além do apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Padaria Hora do Pão.
Primata tem atuado como educador, diretor e arranjador há mais de 30 anos. Na área da música instrumental participou de vários grupos, entre eles o Marimbanda, Duo Groove Primata e Caninga Trio. No início de 2009, foi responsável pela coluna fusão nordestina da revista Baixo Brasil.
Paulo César possui mestrado em piano com ênfase no repertório dosséculos XX e XXI pela Emufrn. O pianista tem atuado em variadasformações musicais, desde piano solo a concertos em importantes orquestras universitárias. Atualmente, é pianista efetivo do quadro
funcional da UFRN.
Jow começou a tocar violão de maneira autodidata aos 14 anos e em 1999 fez as primeiras aulas na Emufrn, onde graduou em violão clássico. O violonista e guitarrista morou em Montreal (Canadá) entre 2007 e 2008, para cursar mestrado em violão clássico.
Deixe um comentário