O General de Brigada Erb Lyra Leal é o novo Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada /Brigada Felipe Camarão ele assumiu a função em substituição ao General de Brigada Carlos José Rocha Lima. A cerimônia foi presidida pelo General de Exército Richard Fernandez Nunes, comandante Militar do Nordeste e realizada nesta sexta-feira (2o), no Batalhão de Engenharia de Combate com a presença de autoridades civis e militares.
A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada (7ª Bda Inf Mtz) é a Grande Unidade do Exército Brasileiro, que tem subordinada diretamente sob seu comando Organizações Militares sediadas nos Estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba.
O General de Brigada Erb, que assume o comando da 7ª Bda Inf Mtz, é natural de João Pessoa-PB, é casado e possui dois filhos, foi promovido ao generalato em 25 de novembro de 2022 e, anteriormente, desempenhava a função de Chefe da Divisão de Relações com a Mídia, no Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília-DF.
O General de Brigada Rocha Lima deixa a função de Comandante da Brigada Felipe Camarão, a qual desempenha desde 16 de abril de 2021, para ser o Chefe do Centro conjunto Operacional de Inteligência do Comando de Operações Aeroespaciais, em Brasília-DF.
Sobre a 7ªBdaInfMtz:
A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada possui 81 anos desde sua instalação em Natal-RN, foi criada durante a 2ª Guerra Mundial quando surgiu a necessidade vital de defender a estratégica região do Saliente Nordestino. Desde sua criação, a Brigada estabeleceu profundos laços de identidade com essa região, particularmente com o povo do Rio Grande do Norte.
As Organizações Militares Diretamente Subordinada à 7ª Bda Inf Mtz são: 15º Batalhão de Infantaria Motorizado, João Pessoa-PB; 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, Natal-RN; 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, Campina Grande-PB; 17º Grupo de Artilharia de Campanha, Natal-RN; Base Administrativa da Guarnição de Natal, Natal-RN; Companhia de Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, Natal-RN; e 7º Pelotão de Polícia do Exército, Natal-RN.
Deixe um comentário