O prefeito Rosano Taveira e todo o secretariado da Prefeitura de Parnamirim deram posse nesta terça-feira (14) à nova titular da Semmud, a Secretaria Municipal da Mulher e dos Direitos Humanos, órgão recém-criado na estrutura do executivo municipal.
Maria Laide de Souza Leão é natural de Monte Alegre/RN e moradora de Parnamirim há muitos anos. Contadora de formação, é pós-graduada em perícia e auditoria e especialista em prestação de conta eleitoral. Empresária da área contábil, atuou nos setores comercial, supermercadista e administrativo.
Na companhia de seus filhos, Ronaldo Júnior e Laize Gabriella, Maria Laide disse que assume o novo posto com a intenção de ajudar o serviço público no trabalho de promoção de políticas para a mulher, igualdade racial e direitos humanos. “Será uma missão um pouco diferente e inovadora, mas decidi agarrar essa oportunidade”, disse.
A já empossada secretária da Semmud tem serviços prestados no setor: ajudou na implantação da Delegacia da Mulher em Parnamirim e atuando como vice-presidente do Conselho da Mulher. De acordo com ela, as tratativas para a instalação da sede física da secretaria já estão avançadas e a definição deve sair nos próximos dias.
A professora Raimunda Basílio, que deu aulas ao prefeito Taveira, também esteve presente, parabenizando o gestor pela escolha de Maria Laide para o importante cargo. Laide falou em gratidão a Deus, família e agradeceu o reconhecimento dos serviços prestados. “Vim para somar! Estou aqui como alguém que veio para agregar no serviço público. Podem contar comigo”, disse.
SOBRE A NOVA SECRETARIA
Criada no último mês de janeiro, a Semmud terá por finalidade a coordenação e assessoria das políticas públicas voltadas à promoção dos direitos humanos e das mulheres. Além disso, a secretaria também absorveu para a sua estrutura o Conselho Municipal da Igualdade Racial e as Coordenadorias de Igualdade Racial e de Apoio à Mulher.
Entre as atribuições do novo órgão, estão elaborar e implementar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e empoderamento das mulheres; promover as políticas de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade; e a elaboração de políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres.
Deixe um comentário