A proteção de crianças e adolescentes está garantida durante todo Carnaval de Parnamirim. A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social, está diariamente com uma equipe de 12 pessoas intensificando os serviços de abordagem social em todo litoral.
A equipe, formada pelos profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelares municipais, está realizando orientação aos ambulantes, donos de bares, pais e responsáveis, quanto à lei que proíbe a venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.
Também estão fiscalizando os casos de trabalho infantil, exploração sexual e outras situações de risco às crianças e adolescentes. De acordo com informações do CREAS, até agora os problemas mais comuns foram consumo de bebidas alcoólicas (54 menores) e trabalho infantil (12 casos).
Nos casos de consumo de bebidas, o Conselho Tutelar entra em contato com os pais ou responsáveis para buscarem os filhos. Em outras situações, se houver necessidade, também são acionadas a Guarda Municipal ou Polícias Civil e Militar.
Deixe um comentário