Marca Maxmeio

Postado às 09h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Crédito da Foto/João Gilberto.

Na abertura dos trabalhos que marcaram a primeira reunião da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na manhã desta quarta-feira (15), as principais instituições ligadas ao desenvolvimento econômico do Estado estavam representadas no evento.

 

A reunião, realizada no Sebrae/RN, em Natal, contou com a participação dos deputados Taveira Júnior (União), Neilton Diógenes (PL), Hermano Moraes (PV), Adjuto Dias (MDB) e Kleber Rodrigues (PSDB) – presidente da Frente, além de representantes de instituições como Fecomércio-RN, Facern, Fiern, AGN, FCDL, Femurn e as secretarias de Tributação, Desenvolvimento Econômico, Idema e Corpo de Bombeiros.

 

Na apresentação do plano de trabalho para os próximos quatro anos, o deputado Kleber Rodrigues falou sobre as parcerias que contribuíram para aprimorar a lei (LC 675), sancionada em novembro de 2020, e destacou a contribuição das pequenas e microempresas para o desenvolvimento do RN. “Os pequenos negócios são responsáveis por 94,4% dos postos de trabalho e geraram mais de R$ 1,5 bilhão”.

 

O presidente da frente também elencou avanços na legislação potiguar e a expectativa de simplificar os trâmites para os micros e pequenos empresários, entre outras modificações que irão contribuir para ampliar a geração de emprego e renda no RN. “Com trabalho e a união de forças das entidades aqui presentes, pretendemos estimular a criação de emprego e renda que são as ferramentas capazes de levar dignidade ao povo potiguar”, afirmou.

 

O deputado estadual Taveira Júnior também comentou sobre a importância da manutenção da frente parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e disse que o tema precisa continuar em evidência no Estado. “Nosso mandato se coloca à disposição desta frente. O apoio irrestrito a quem gera emprego e renda para o povo potiguar precisa ser uma prioridade no Rio Grande do Norte”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *