Prepare-se para uma aula de gastronomia e tradição nordestina! O Papo de Fogão Sabor e Tradição, deste fim de semana, traz uma receita de queijo de manteiga artesanal com o Lucenildo Firmino, da Queijeira Galego da Serra, em Tenente Laurentino Cruz/RN. E a Chef Jane Silva, do Restaurante da Colina, de Cerro Corá/RN, com uma receita especial de pudim da raspa do queijo de manteiga.
“Vamos apresentar histórias deliciosas envolvendo o nosso queijo de manteiga. Ele que é um orgulho da gastronomia potiguar e que não falta na mesa do povo seridoense na hora do café da manhã, lanche, jantar ou a qualquer hora nas mais diversas formas de servir. Todos estão convidados a assistir e degustar este espetáculo que é fazer o queijo de manteiga e a receita de pudim feito com a raspa do queijo”, convida o comandante do programa Fernando Amaral, chef e publicitário, que desde 2013, apresenta o melhor da nossa gastronomia, com muita descontração, dicas práticas e o tempero especial dos seus convidados que também elaboram suas receitas preferidas.
Neste sábado (25) o episódio vai ao ar na Band (Alagoas – 10h, Ceará – 8h, Maranhão – 7h e Mato Grosso – 9h). Na Paraíba será exibido pela TV Correio (Record) a partir das 13h30. No domingo, dia 26, será exibido para o espectador do Rio Grande do Norte pela TV Tropical, às 10h. O episódio e os demais programas do Papo de Fogão estão disponíveis no Canal do Papo de Fogão no Youtube – http://youtube.com/c/PapodeFogao .
O programa é exibido através das afiliadas da TV Record no Rio Grande do Norte/TV Tropical, na Paraíba/TV Correio e na Band nos estados do Ceará, Maranhão, Alagoas e Mato Grosso, com um público telespectador de, aproximadamente, 900.000 pessoas assistindo o programa todos os finais de semana, totalizando mais de 3,6 milhões de pessoas/mês.
O Projeto Papo de Fogão: Sabor e Tradição é uma nova temporada como foi a exitosa Papo de Fogão Raiz, uma série especial que mapeou a gastronomia popular das ruas, feiras e mercados em 2021. “Essa cozinha preparada sob métodos simples, traz a força dos temperos. É uma comida carregada de histórias sobre o povo de um lugar”, costuma dizer o apresentador.
Deixe um comentário