A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), realizou nesta sexta-feira (24) uma audiência pública sobre a implantação da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195 de 2022), criada pelo Governo Federal para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais.
A audiência ocorreu do Centro Administrativo e teve o objetivo de discutir junto a sociedade civil e artistas do município sobre a aplicação ideal dos recursos destinados ao município. Na ocasião, a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura, Kátia Pires, assinou o Termo de Acordo entre a Prefeitura e Governo Federal e falou da importância da Lei.
“A Implementação da Lei será de grande relevância, pois vai contribuir muito com a valorização daqueles que fazem de forma clara e objetiva a cultura de Parnamirim”, declarou. Também estavam presentes os vereadores Vavá Azevedo e Thiago Fernandes; o gestor cultural e palestrante, José Carlos Marques; e o professor e historiador popular, Luiz Carlos Freire.
Durante a audiência, o auxiliar do Desenvolvimento da Cultura na SEMUC Matthaus Richardson, tratou sobre a Lei de Incentivo e Criação do Conselho Municipal de Cultura, enquanto o produtor cultural, José Carlos, tratou sobre a implementação da Lei Paulo Augusto no município.
Lei Paulo Gustavo
A Lei Complementar nº 195 de 2022 recebeu este nome em homenagem a Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros, um importante ator, humorista, diretor, roteirista e apresentador brasileiro. Nasceu em 30 de Outubro de 1978 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. O comediante faleceu em Maio de 2021 em decorrência da COVID-19.
Deixe um comentário