Marca Maxmeio

Postado às 16h04 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito/Lenilton Lima.

Decisão foi tomada em assembleia nesta quarta-feira (12)

O retroativo será quitado em oito parcelas, de maio a dezembro de 2024. A decisão pela suspensão da greve aconteceu após longas discussões entre os professores presentes na assembleia. Muitos demonstraram insatisfação com a proposta apresentada pelo governo, mas a maioria votou a favor do fim do movimento paredista.

Os professores da rede pública estadual de Educação decidiram, em assembleia na manhã desta quarta-feira (12), aceitar a proposta do Governo do RN para pagamento do piso salarial 2023 e encerrar a greve.

O Governo vai pagar o piso salarial definido pelo Governo Federal de forma integral e igualitária a ativos e aposentados já neste mês de abril.

Os professores com salários acima do piso receberão o reajuste de 14,95% de escalonada, em três parcelas, nos meses de maio (7,21%), novembro (3,69%) e dezembro (3,49%).

“Os professores entenderam a proposta do Governo como sensata e exequível. Propomos o que pode ser suportado pelas finanças estaduais mantendo o compromisso de pagar em dia não só os servidores da Educação, mas de todo o Estado, como é orientação da governadora Fátima Bezerra”, afirmou a secretária de Educação, Socorro Batista.

As aulas devem retornar já nesta quinta-feira, 13, e cada escola vai definir a sua reposição do conteúdo do ano letivo, conforme diretrizes formuladas pela SEEC e dialogada com o SINTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *