A Base Naval de Natal, comemorou os 133º anos de existência do Corpo de Engenheiros da Marinha com uma cerimônia militar realizada nesta quarta-feira (12), e presidida pelo Capitão de Mar-e-Guerra Carlos Eduardo Ribeiro de Macêdo, comandante da Base Naval de Natal.
A cerimônia contou com a entrega dos Diplomas de Honra ao Mérito da Engenharia da Marinha a militares e civis da MB.
Agraciados com a Medalha Mérito da Engenharia: Capitão de Corveta (EN) Rafael Teobaldo e 1⁰SG Ivan.
Agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito da Engenharia: Funcionário Civil David e o Capitão de Fragata Alexandre Santos.
Entrega da miniatura de um trecho de rede de água salgada do navio:
O comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste foi presenteado ao fim da cerimônia com uma réplica de um trecho de rede de água salgada dos navios-patrulha da classe Grajaú. A entrega desta réplica foi um reconhecimento de que os navios-patrulha e os outros demais navios são a principal razão de existência da Base Naval de Natal.
Sobre o Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM):
O Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM), gerencia e conduz as atividades de pesquisa, desenvolvimento, manutenção e projetos de meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais e de seus equipamentos, além de realizar outras atividades específicas de cada especialidade na área de Engenharia.
Os Oficiais do Corpo de Engenheiros são admitidos em diversas áreas de atuação, tais como: Engenharia de Armamento, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas de Computação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear e Engenharia Química, além de Arquitetura e Urbanismo. Estas áreas estão sendo aceitas em 2018. Os Oficiais podem também ser oriundos da Escola Naval (EN) e que, por meio de seleção interna da Marinha, finalizam sua graduação na Universidade de São Paulo.
Deixe um comentário