Marca Maxmeio

Postado às 09h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Vivi Nobre/Governo RN.

Governo do Estado vai entregar tratores e implementos agrícolas para fortalecimento da agricultura familiar

A 24ª Exposição Agropecuária do Potengi, no período de 11 a 14 de maio em São Paulo do Potengi, no Parque de Exposições Francisco Bezerra de Brito, promete ser uma das maiores dos últimos anos. Realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi e a Associação Norte Rio-Grandense de Criadores de Ovinos e Caprinos (ANCOC), o evento irá reunir criadores potiguares e 1.500 animais, entre ovinos, caprinos e bovinos.

Um dos destaques será o Torneio Leiteiro Caprino e Ovino e o Julgamento de Raças. Além disso, a programação contempla apresentações culturais, shows musicais e feiras de negócios.

Durante a ExpoPotengi, o Governo do Estado por meio da Sape, fará a entrega de 14 tratores, 01 retroescavadeira e implementos agrícolas que vão fortalecer a agricultura familiar nos municípios da região.

A Secretaria estadual de Agricultura estará com um estande para mostrar ações e serviços de órgãos e Secretarias estaduais. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) levará animais para exposição e integrará o estande institucional, difundindo pesquisas, tecnologias e conhecimentos voltados para o setor agropecuário.

Já a Emater-RN vai levar ao público informações sobre ações desenvolvidas na região, como o Projeto Algodão Agroecológico Potiguar, Programa Estadual de Semente Crioulas, Programa de Aquisição de Alimentos na modalidade Compra Direta, apresentando vários produtos da agricultura familiar, como frutas e derivados da mandioca.

Para o titular da Sape, Guilherme Saldanha, as exposições são uma maneira eficaz de o Governo do Estado fomentar o agronegócio no interior do Rio Grande do Norte. “Nós temos o maior Circuito de Exposições Agropecuárias do Nordeste e isso mostra a atenção e a sensibilidade que o governo da professora Fátima Bezerra tem com o setor”, enfatiza.

Até o momento, o Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias passou pelos municípios de Currais Novos e Parnamirim. Outras 32 cidades incluindo São Paulo do Potengi receberão o Circuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *