Para ampliar a massa arbórea da cidade e os espaços de lazer e convivência, a Prefeitura de Natal vem executando diversas reformas e recuperando praças e logradouros públicos em todas as regiões da cidade. A Praça da Matriz de Candelária é uma delas. Uma das mais tradicionais do bairro, o local está passando por uma ampla requalificação. Estão sendo investidos cerca de R$ 1,8 milhão. O prefeito Álvaro Dias fez uma visita à praça para vistoriar o andamento da obra acompanhado do secretário municipal de Serviços Urbanos, Irapoã Nóbrega.
Os serviços já alcançaram 30% do cronograma previsto. No momento está sendo feita a concretagem do passeio e foi concluída a implantação da estrutura de iluminação moderna de led com afixação dos postes altos e de alameda. A praça vai contar ainda com skate park; espaço pet; academia da terceira idade; espaço infantil; quadra poliesportiva; campo de futebol; quadra de areia; pista de caminhadas; pista de ciclista; área de convivência; espaço de eventos; alameda; passeio público com acessibilidade; estacionamento e paisagismo.
“Essa é uma intervenção aguardada há muito tempo pelos moradores de Candelária. Estamos atendendo a um apelo de toda a comunidade. Essa é uma das praças mais tradicionais da cidade. A requalificação vai fazer com que os moradores voltem a frequentar esse espaço tão nobre para praticar atividades de lazer, esporte, conversar, interagir, enfim, se integrar ao espaço urbano. As cidades precisam ser para as pessoas e é isso que a nossa gestão tem buscado aplicar em Natal”, destacou o prefeito.
Nesse amplo processo de requalificação de praças, a gestão municipal já concluiu os serviços nos seguintes espaços: Praça do Paço da Pátria; Praça Floriano Peixoto; Praça Monte Belo (Neópolis) e Praça Abelardo Calafange (Morro Branco). Além destas, a Prefeitura está recuperando as praças: Pousada Brasília (Conjunto Pirangi); Dominó (Conjunto Pirangi); Colinas do Potengi (bairro Potengi); Paranaguá (Potengi); Serra do Araguaia (Soledade); Arapuá (Bairro Nordeste); Praça do Coqueiral (Potengi) e Praça Pedro Velho (Petrópolis).
Deixe um comentário