A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), está promovendo neste mês as Pré-conferências de Assistência Social com a participação de trabalhadores e usuários dos serviços Socioassistenciais do município.
Nesta terça-feira (13), a programação ocorreu na Quadra da Pracinha da Cultura e reuniu os representantes dos CRAS de Quilombola Moita Verde e de Monte Castelo e dos diversos serviços de Proteção Social Especial, como CREAS, Albergue Noturno, Casa do Adolescente, Centro Dia entre outros.
As pré-conferências são espaços democráticos propícios para avaliação e sugestões para o fortalecimento do SUAS no município. Na ocasião, foram abordados os temas do eixo 4 (Serviços, Programas e Projetos) e eixo 5 (Benefícios e Transferência de Renda).
A secretária adjunta da SEMAS, Marta Lopes, falou da importância daquele momento. “É uma ótima oportunidade de dialogar com a população sobre nossos serviços sociais, avaliar e elaborar sugestões de melhorias no atendimento à população”, afirmou.
Também estava presente a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Milca Toscano. “”Muito importante a participação dos usuários participem, pois eles utilizam os serviços sociais e podem avaliar e nos sugerir melhorias importantes nos nossos serviços sociais. A sugestão de cada um é cuidadosamente avaliada”, ressaltou.
A próxima pré-conferência será no Ginásio Poliesportivo de Pium na próxima quinta-feira (15) e a Conferência Magma ocorrerá no dia 28 deste mês, no Auditório Clênio José, no Centro Administrativo.As mulheres têm sido diariamente alvo de muitos assédios e abusos, sejam eles na rua, no transporte público ou em outros lugares. De acordo com o último relatório do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados mais de 50 mil casos de violência sexual no país e, destes, 81,8% tiveram mulheres como alvo principal.
Outro dado chocante do estudo revela que a cada 11 minutos uma mulher é vítima de estupro no Brasil. Estas estatísticas alarmantes têm gerado o crescimento do público feminino em aulas de Artes Marciais, ficando evidente a importância de aprenderem a forma correta de autodefesa.
E a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos realizará no próximo sábado. dia 17, o I Encontro de Defesa Pessoal para Mulheres na academia Checkmat com o professor Carlos Souza, na rua Sargento Norberto Marques 999, no primeiro andar do prédio da Trampolim Veículos, no Centro, a partir das 9h.
São numerosos os benefícios da Defesa Pessoal Feminina, mas podemos destacar o aumento da segurança, melhora da autoestima como os mais facilmente observados. Também trabalham a parte de concentração, disciplina, agilidade, coordenação motora, alongamento, autoconfiança e equilíbrio, entre outros.
As técnicas de defesa pessoal, se iniciam antes mesmo de movimentações físicas ou menções a ataques, consistem desde analisar o meio em que se encontra, visualizar os indivíduos à sua volta, olhares, reações e demonstram más intenções até a reação física em si.
Durante as aulas de defesa pessoal as mulheres aprendem como agir em situações perigosas e como prestarem atenção nos sinais de possíveis ataques.
A prática das lutas também ajuda na agilidade, força, reflexo, resistência, raciocínio rápido, melhora também a autoconfiança e autocontrole.
Para fazer a inscrição, basta clicar no LINK.
Deixe um comentário