O Comitê Municipal de Saneamento Básico de Macaíba realizou uma reunião de organização nesta sexta-feira (16), no Palácio Auta de Souza, para definir estratégias de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Tributação, Planejamento, Infraestrutura, Meio Ambiente e Urbanismo e Procuradoria fazem parte do comitê.
Edson Geraldo de Oliveira, presidente do Cômite Executivo do Plano Municipal de Saneamento Básico destacou a importância do início das discussões. “A reunião de hoje teve como principal importância a aprovação do plano de mobilização social e definição da agenda de trabalho com a população, para fazer cumprir uma exigência legal da participação popular na construção do Plano de Saneamento Básico do Município de Macaíba”, declarou Edson.
O objetivo é que 15 reuniões sejam realizadas nos cinco setores de discussão do Plano, sendo eles, Centro, Mangabeira, Cajazeiras, Bela Macaíba e Traíras. Após as discussões junto à população, um Projeto de Lei que institui o Plano será apresentado para aprovação na Câmara de Vereadores.
Deixe um comentário