Com o propósito de estimular a valorização do turismo religioso e fomentar a economia do Rio Grande do Norte, a deputada estadual Divaneide Basílio (PT-RN) propôs a criação da “Rota da Fé e das Tradições Religiosas do RN”. O projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa nesta semana.
A partir da aprovação do Projeto de Lei, o RN passará a promover ações com sinalização específica e eventos culturais, educacionais e divulgar os atrativos turísticos e serviços existentes do roteiro, como: monumentos históricos, atrativos naturais, hospedagem, locais de alimentação e hidratação, unidades de saúde e disponibilizar as rotas, atrativos turísticos e serviços em meio de comunicação físicos e virtuais, como mapas, cartilhas, sites e aplicativos.
“A Rota da Fé e das Tradições Religiosas do Estado do Rio Grande do Norte vai facilitar a visita à muitos locais sagrados e, ainda, poderá desempenhar um papel significativo para muitas pessoas em todo o Estado, independentemente da sua fé, crenças ou matrizes religiosas, permitindo que os visitantes percorram vários destinos de importância religiosa de forma organizada e planejada. Isso simplifica a logística da viagem e permite que os peregrinos ou turistas religiosos maximizem seu tempo e experiência ao visitar diversos locais sagrados em uma única jornada”, explica a parlamentar.
Atualmente, integram a Rota da Fé e as tradições religiosas no Estado do Rio Grande do Norte os seguintes Municípios: Natal, Mossoró, Caicó, São Gonçalo de Amarante, Canguaretama, Santa Cruz, Florânia, Ceará-mirim, São José do Mipibu, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Patu, Campo Redondo, Acari, Jardim do Seridó.
Deixe um comentário