No último sábado o escritor Flávio Rezende, conhecido por sua variada atuação literária, com vinte e sete livros de poesias, crônicas, ficções, literatura infantil, contos e outros gêneros, fez lançamento do seu vigésimo oitavo com mais uma inovação, um livro de fotografias.
Rezende que hoje é aposentado, ficou conhecido no RN por suas reportagens criativas em TVs, pela coluna Giro Geral que fez história no Diário de Natal, atuação em assessoria de imprensa, tendo ainda participado de revistas e fanzines, sendo um atuante agente cultural e fundado os blocos Burro Elétrico, Giro Geral e Cores de Krishna, além dos festivais Radhastami Bem Oriental e Piom.
Na área social fundou e presidiu a ong Casa do Bem, realizou festas históricas em Mãe Luiza como o Luau dos Amigos, sendo ainda presença sempre ativa em festivais de arte e movimentos em geral.
O livro que sai pela lei municipal de incentivo à cultura Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal, com apoio da Fiat Autobraz, CP2 Consultoria e Grupo L.Cirne, foi impresso na Offset Editora.
Fotografando o Planet tem curadoria da produtora cultural Danielle Brito e produção visual de Alexandre Magno da Argumento Design.
Flávio Rezende revela que o livro reúne fotos coloridas, p&b e sépia de suas andanças pelo Brasil e outros países. “Não me aprisionei a um tema, nem numerei as páginas e tampouco juntei as fotos por afinidades. Sou assim, irrequieto e o livro mostra esse meu lado plural, sem normas, astral”.
Lembrem, não é um lançamento aberto, o livro tem tiragem limitada, sendo portanto, para convidados.
Cobertura: Canindé Soares
Gratidão alma boa, luzzz