Marca Maxmeio

Postado às 21h07 CidadeDestaque Nenhum comentário

Crédito Joana Lima/Prefeitura Natal.

Nesta quinta-feira (20), o advogado e escritor Diógenes da Cunha Lima aproveitou o Dia do Baobá, instituído pela Prefeitura do Natal agregando a data ao Calendário Oficial de eventos do município, para lançar os livros “Pablo Neruda – Uma entrevista imaginada”, e a terceira edição de “O livro das respostas”. O evento foi realizado no Baobá do Poeta, na rua São José, em Lagoa Nova, e contou com a presença de familiares, amigos e autoridades.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias que já lançou dois livros, “O que eu tenho a dizer” e “A Guerra dos Tamoios e a História não contada do Brasil”, parabenizou o amigo pelo lançamento das obras e se colocou à disposição para fomentar o local. “Noite feliz e agradável ao lado de amigos e pessoas queridas. Sou um grande admirador de Diógenes, e suas obras são brilhantes e inspiradoras. Parabéns por mais essas duas composições. Aproveito para colocar à disposição nossas secretarias para desenvolver ações no local que possam atrair turistas”, contou.

Diógenes da Cunha Lima agradeceu o gesto de solidariedade do prefeito, e lembrou que há 33 anos cuida do local para manter a preservação da árvore. No espaço também foi lançado um mural de Vicente Santeiro, que retrata um pouco da história do Baobá de Natal.

Dia do Baobá
A data foi instituída no Calendário Oficial do município de Natal pela Lei 7.458 de 17 de janeiro de 2023, assinada pelo prefeito Álvaro Dias. O Dia do Baobá transcorre anualmente, em 20 de julho, data que se dedica a essa árvore rara e extraordinária. O exemplar de Natal, batizado de “Baobá do Poeta”, localizado na Rua São José, no bairro Lagoa Nova, próximo ao cruzamento com a Avenida Alexandrino de Alencar, é o maior baobá do Brasil em circunferência, com 19,5m e possui 19 metros de altura. As comemorações ou manifestações alusivas à data, de acordo com a lei, ficam sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura de Natal, em parceria com as instituições culturais da cidade de Natal e Região Metropolitana. O local de comemoração deve ser feito, preferencialmente, no local onde a árvore se localiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *