O deputado estadual Francisco do PT, utilizou o horário das lideranças como líder do Governo, na sessão desta quarta-feira (02), para relatar que durante o recesso parlamentar acompanhou a governadora Fátima Bezerra (PT) em várias agendas administrativas pelo interior do Estado. “A região Agreste e o litoral Sul irão ganhar uma policlínica moderna”, disse o parlamentar se referindo à Policlínica de Canguaretama que será construída pelo Governo do Estado.
O deputado citou ainda as assinaturas de Ordem de Serviço, pela governadora, para obras de reforma e ampliação dos hospitais regionais de Currais Novos e Caicó, para os quais ele destinou emendas do seu mandato. “As obras são de estrema importância para o Seridó”, disse o deputado, rebatendo discursos de oposição que questionam a administração da governadora. “Fazer oposição é inerente à democracia, mas não se pode fazer a qualquer custo”, disse Francisco, citando o projeto de construção de 10 unidades de Institutos Estaduais como obras estruturantes do Governo na área de Educação.
Como líder do PT, a deputada Isolda Dantas fez críticas à Prefeitura de Mossoró por não executar uma emenda de seu mandato que permitia a compra de um Castramóvel para o município. “A Prefeitura dizia que os recursos não eram suficientes”, criticou Isolda, ressaltando que só agora o Município irá fazer uso de sua emenda, ‘mas por força judicial’, disse a deputada, que em 2021 recorreu ao Ministério Público. “Sob força da justiça o prefeito vai executar nossa emenda, o que é lamentável”, concluiu Isolda, chamando atenção da Prefeitura para reconhecer que a emenda foi de sua autoria.
O deputado Coronel Azevedo (PL) falou sobre o ‘colapso na Saúde’ do Estado, referindo-se aos problemas que acontecem no Hospital Walfredo Gurgel. “Um caso de calamidade humana”, disse o deputado, chamando atenção para que o Estado retire os pacientes dos corredores. O deputado ainda fez críticas à Saúde Pública pelo atraso na realização de cirurgias eletivas, e ainda em relação às estradas e aos frequentes assassinatos de policiais.
Por fim a deputada Cristiane Dantas, líder do Solidariedade, lembrou o mês de agosto como de importância para se debater a violência contra as mulheres. “O ‘Agosto Lilás’ é um movimento de proteção às mulheres”, lembrou Cristiane, citando lei de sua autoria que visa mobilizar a sociedade e alertar as mulheres sobre a luta contra a violência.
“O dia 7 de agosto é o dia do aniversário da Lei Maria da Penha que completa 17 anos. Nessa Casa nosso trabalho é produzir leis que possam viabilizar o que a Lei Maria da Penha prevê”, disse a deputada, que apresentou uma cartilha produzida pelo seu mandato contendo todas as leis de sua autoria que tem como objetivo a proteção das mulheres. Cristiane lembrou ainda que no próximo dia 18 a Assembleia Legislativa fará a instalação, em uma Sessão Solene, da Procuradoria da Mulher, “mais um instrumento dessa Casa para proteger as mulheres”, encerrou a parlamentar.
Deixe um comentário