Em um clima de entusiasmo e união, a Escola Municipal Professora Terezinha Paulino de Lima realizou nesta segunda-feira (07), a abertura oficial dos Jogos Internos com o tema “Sou do Esporte, Sou da Paz”, buscando promover a competição saudável entre os estudantes, mas também valorizando princípios de paz, respeito e cooperação e reunindo toda comunidade escolar. A unidade de ensino localizada na zona norte da capital atende atualmente 873 estudantes do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A competição segue até o dia 11 de agosto.
Cada turma desempenhou um papel importante na cerimônia para transmitir uma mensagem de harmonia e integração. Os estudantes apresentaram cartazes com mensagens de paz, refletindo a dedicação da escola em cultivar valores positivos entre seus atores. A entrada das bandeiras, representando as diversas turmas da escola, simbolizou a unidade e diversidade presentes na instituição. O hino nacional foi executado e a tocha olímpica acesa. As disputas acontecem nas modalidades de basquete, dama, embaixadinha (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), queimada (masculino e feminino), soletrando, uno e xadrez. A primeira competição foi a de embaixadinha para meninos e meninas.
O professor de Educação Física, Radson Faustino Queiroz falou sobre a importância de abordar esse tema para os jogos internos. “A intenção de fazer os jogos internos voltados para a paz, foi mediante ao último acontecimento ocorridos em uma de nossas escolas municipais, e nada melhor que um momento como esse em que os alunos que gostam de esportes e de atividades lúdicas, possam ser instruídos a respeito desse tema importante não só para o nosso município, mas também para todo o Brasil”, pontuou o professor.
A diretora administrativo-financeiro Vera Lúcia Nascimento da Silva, destacou a importância da competição como uma oportunidade de fortalecer laços e incentivar o espírito esportivo entre os estudantes. “Nosso objetivo vai além das competições esportivas, pois queremos cultivar o respeito mútuo, a tolerância e o trabalho em equipe”, ressaltou Silva.
O estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Gabriel J. Souza Faustino, disse que está com a equipe de futsal preparada, e espera conseguir vencer os jogos mais uma vez. “Esse ano estou com um time muito bom, e minhas expectativas estão mais que elevadas. Tenho certeza que se Deus quiser iremos levar o título mais uma vez” destacou o atleta.
Deixe um comentário