O prefeito Álvaro Dias recebeu uma comissão de empresários do bairro de Ponta Negra. O encontro foi realizado nesta terça-feira (15) e serviu para a análise de possíveis ajustes na segunda etapa do processo de requalificação da avenida Praia de Ponta Negra.
“Estamos ouvindo os comerciantes, empresários, as pessoas que têm empreendimentos na área para que possamos encontrar um denominador comum, uma fórmula que possa atender todas as expectativas e sugestões que sejam possíveis de serem atendidas para melhorar o local”, comentou o prefeito Álvaro Dias.
A segunda parte da requalificação da avenida na zona Sul de Natal está em andamento e pretende transformar a área em um grande polo gastronômico da capital potiguar, com amplas calçadas, sinalização, iluminação especial, vagas de estacionamento, entre outras melhorias.
O empresário Paulo Galindo, cujo empreendimento está localizado na primeira fase do projeto, compareceu ao encontro e testemunhou em favor dos benefícios da obra. “Transformou nossos negócios. Só tenho a parabenizar o prefeito pela sensibilidade. Como toda obra, no início temos transtornos e perdas, mas posso garantir que o resultado foi bom”, disse.
O empresário Abdon Gosson, presidente da ABIH – Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, também assegurou que a proposta de Natal está em consonância com ideias de sucesso no mundo inteiro. “Sou um viajante do mundo e sei que aquela região vai se transformar no maior polo gastronômico da região, talvez até do Brasil. Tenho um empreendimento no local e já estou com planos de abrir outro”, comentou.
O prefeito Álvaro Dias lembrou que a proposta do projeto faz parte de uma ideia maior de gestão. “Estamos investindo na qualidade de vida dos natalenses, na ideia da cidade para as pessoas e essa obra está integrada a tantas outras com esse ideal, como o Bosque das Mangueiras, as calçadas, o EcoParque de Capim Macio, entre outras”, explicou.
Representantes da Prefeitura de Natal e dos empresários ainda se propuseram a percorrer toda a área apresentando sugestões e soluções para possíveis alterações.
Deixe um comentário