No último fim de semana, a equipe de fiscalização ambiental da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) operou em vistorias pelas zonas Sul e Oeste de Natal com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Dois eventos foram autuados, um por funcionamento sem autorização e o outro por uso de trio elétrico no espaço público.
O primeiro no sábado (19), em Bom Pastor, o evento foi autuado por fazer uso de trio elétrico, com previsão de multa grave, que pode chegar a mais de R$ 9 mil reais. No local, ainda havia disposição de cercas de delimitação e tendas. A princípio o evento estava com o licenciamento adequado, todavia, a autorização não permitia o uso do trio.
Ainda na zona Oeste, no bairro de Guarapes, o segundo evento foi autuado por ausência de licença. “O evento tinha público estimado de 200 pessoas e foi interditado pela equipe de fiscalização. A equipe notou amplificadores de som e música ao vivo no local. Ao ser questionado sobre o licenciamento da festa, o produtor não apresentou nenhum documento e alegou desconhecimento da sua necessidade”, diz o supervisor de fiscalização do plantão, Felipe Oliveira.
Por fim, a equipe vistoriou mais um evento na Vila de Ponta Negra, a fim de verificar as condicionantes de funcionamento. Ao verificar o local em conjunto com o Corpo de Bombeiros, não foi notada nenhuma irregularidade.
Os canais de denúncia para a população e funcionamento irregular de eventos são a Ouvidoria da Semurb no (84) 3616-9829 de segunda a sexta, das 8h às 14h. Ou ainda no 190 do Ciosp, a noite, nos fins de semana e feriados.
Deixe um comentário