Ocupando a tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa, a deputada Divaneide Basílio (PT) fez um balanço das ações do seu mandato nos últimos dias. Dentre outros assuntos, a parlamentar destacou a audiência pública promovida na Casa para deliberar sobre a repactuação de obras de educação inacabadas no Rio Grande do Norte.
“Tivemos aqui um relevante debate sobre as obras inacabadas da educação. Quando a gente traz o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e pactua essas obras com os gestores e municípios, a gente avança. São mais de 120 obras que estavam paralisadas por alguma razão e que serão retomadas”, disse Divaneide.
Na ocasião, a deputada também comemorou a visita do presidente Lula ao município de Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar, prevista para esta sexta-feira (1). “A expectativa é visitar as obras do projeto de integração do rio São Francisco, tão importantes para o RN e tão simbólicas para ele, que deu início a isso tudo”, disse ela, acrescentando que se fará presente na caravana.
A deputada enalteceu ainda a instalação da Frente Nacional de Economia Solidária, na última semana, e assegurou a instalação de frente parlamentar com igual objetivo na Assembleia Legislativa. “A economia solidária precisa ser valorizada e reforçada. Aqui na Casa, nós teremos essa frente e acredito que vamos fortalecer os empreendimentos econômico-solidários do Estado”, ponderou.
Por fim, Divaneide reforçou convite para audiência pública prevista para o próximo dia 6, às 15h, para lançamento das Conferências municipais e estadual de Educação. “Vamos fazer esse importante debate para reconstrução da educação e fortalecimento da democracia no País”, concluiu.
Deixe um comentário